EF07LI09

Selecionar, em um texto, a informação desejada como objetivo de leitura.

EF07LI08

Relacionar as partes de um texto (parágrafos) para construir seu sentido global.

EF07LI07

Identificar a(s) informação(ões)‐chave de partes de um texto em língua inglesa (parágrafos).

EF07LI06

Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras‐chave repetidas.

EF07LI05ES

Compor, em língua inglesa, narrativas orais sobre fatos, acontecimentos e personalidades marcantes do passado, sobre si mesmo, as personalidades locais, familiares e suas contribuições para a comunidade e para o mundo.

EF07LI04ES

Identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, na sala de aula, no ambiente escolar, na comunidade e nas produções culturais locais.

EF07LI03

Mobilizar conhecimentos prévios para compreender texto oral.

EF07LI02ES

Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida, de modo a reconhecer a diversidade incutida no ambiente escolar.

EF07LI01ES

Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando‐ se em brincadeiras e jogos, considerando o outro, seu tempo e modo de fala, garantindo a todos a produção do “seu inglês”.

EF06LI26ES

Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade comparando‐os com a produção local.

Ir para o conteúdo