EF06LI15
Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.
EF06LI14ES
Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto, considerando o gênero textual que será produzido.
EF06LI13
Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.
EF06LI12ES
Interessar‐se pelo texto lido, compartilhando, de forma oral ou por meio de outras linguagens, suas ideias sobre o que o texto informa/comunica.
EF06LI11
Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.
EF06LI10
Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on‐line) para construir repertório lexical.
EF06LI09
Localizar informações específicas em texto.
EF06LI08
Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
EF06LI07ES
Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua função, estrutura, organização textual e pistas gráficas, considerando os diversos gêneros textuais.
EF06LI06ES
Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando‐a oralmente com o grupo, valorizando aspectos importantes sobre sua localidade, considerando características regionais.