EF06LI15

Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogs, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

EF06LI14ES

Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto, considerando o gênero textual que será produzido.

EF06LI13

Listar ideias para a produção de textos, levando em conta o tema e o assunto.

EF06LI12ES

Interessar‐se pelo texto lido, compartilhando, de forma oral ou por meio de outras linguagens, suas ideias sobre o que o texto informa/comunica.

EF06LI11

Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

EF06LI10

Conhecer a organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on‐line) para construir repertório lexical.

EF06LI09

Localizar informações específicas em texto.

EF06LI08

Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.

EF06LI07ES

Formular hipóteses sobre a finalidade de um texto em língua inglesa, com base em sua função, estrutura, organização textual e pistas gráficas, considerando os diversos gêneros textuais.

EF06LI06ES

Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando‐a oralmente com o grupo, valorizando aspectos importantes sobre sua localidade, considerando características regionais.

Ir para o conteúdo