A pesquisa assume caráter estruturante nos projetos políticos pedagógicos das escolas de EJA da nossa Rede e fomentam o planejamento dos professores tanto da formação geral quanto da formação profissional, nos casos das escolas que ofertam os cursos técnicos e de qualificação profissional integrados à EJA.
Com o desenvolvimento do PIPAT, em um trajeto de 03 anos desde a sua implementação, a Secretaria de Estado da Educação apresenta à sociedade capixaba o Caderno Pedagógico do Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território, em seu Volume 1.
54votos
Avalie o Tema
Você também pode se inscrever para receber notificações dos comentários deste tema!
O caderno tem me auxiliado no cotidiano, exelente!
Aidran
8 meses atrás
Atuo como Professor de Educação Profissional e Tecnológica no curso de EJA profissional para o Ensino Médio. Há algum impedimento legal para coordenar o PIPAT nas turmas que leciono?
Olá Eliomar. Ficamos muito felizes com o seu comentário. A intenção da GEEJA é qualificar a oferta da EJA e inspirar profissionais da Educação de Jovens e Adultos a construir um currículo, que proponha o diálogo entre os conhecimentos escolares com os conhecimentos não escolares, em um processo dialético de reflexão e ação constante.
Eu também gostei! O caderno apresenta relatos de experiências inspiradores. Podem ajudar professores de diferentes componentes curriculares da EJA na elaboração de projetos pedagógicos.
Não
O caderno tem me auxiliado no cotidiano, exelente!
Atuo como Professor de Educação Profissional e Tecnológica no curso de EJA profissional para o Ensino Médio. Há algum impedimento legal para coordenar o PIPAT nas turmas que leciono?
Boa Tarde,
Favor consultar o endereço https://curriculo.sedu.es.gov.br/curriculo/dceja/ para obter acesso aos documentos da DCEJA.
GECEB/SEDU
Que bacana isso, agora quem está entrando na rede, tem acesso ao conteúdo que serve como base para quem nunca trabalhou com PIPAT. Parabéns!
Olá Eliomar.
Ficamos muito felizes com o seu comentário.
A intenção da GEEJA é qualificar a oferta da EJA e inspirar
profissionais da Educação de Jovens e Adultos a construir um currículo, que proponha o diálogo entre os conhecimentos escolares com os
conhecimentos não escolares, em um processo dialético de reflexão e ação
constante.
Eu também gostei! O caderno apresenta relatos de experiências inspiradores. Podem ajudar professores de diferentes componentes curriculares da EJA na elaboração de projetos pedagógicos.
Eu também gostei. O caderno pode ajudar muitos professores da EJA na elaboração de seus projetos pedagógicos.