EF06LI25ES
Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo) e seu significado, reconhecendo os diversos usos dentro da comunidade onde a escola está inserida.
EF06LI24ES
Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua), comparando‐o com o da língua materna (considerando as línguas indígenas, quilombolas, pomerana, Libras, entre outras).
EF06LI23
Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos.
EF06LI22
Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.
EF06LI21ES
Reconhecer o uso do imperativo em enunciados de atividades, comandos e instruções em diversos contextos e espaços.
EF06LI20
Utilizar o presente contínuo para descrever ações em progresso.
EF06LI19
Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
EF06LI18ES
Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas pertinentes à sua realidade.
EF06LI17ES
Construir repertório lexical relativo a temas familiares Escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, comunidade e local de origem).
EF06LI16
Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.