EF06LI25ES

Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo) e seu significado, reconhecendo os diversos usos dentro da comunidade onde a escola está inserida.

EF06LI24ES

Investigar o alcance da língua inglesa no mundo: como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua), comparando‐o com o da língua materna (considerando as línguas indígenas, quilombolas, pomerana, Libras, entre outras).

EF06LI23

Empregar, de forma inteligível, os adjetivos possessivos.

EF06LI22

Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.

EF06LI21ES

Reconhecer o uso do imperativo em enunciados de atividades, comandos e instruções em diversos contextos e espaços.

EF06LI20

Utilizar o presente contínuo para descrever ações em progresso.

EF06LI19

Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.

EF06LI18ES

Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas pertinentes à sua realidade.

EF06LI17ES

Construir repertório lexical relativo a temas familiares Escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, comunidade e local de origem).

EF06LI16

Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.

Ir para o conteúdo