A Secretaria de Estado da Educação – Sedu, por meio da Gerência de Ensino Médio, desenvolveu o “Guia de Oportunidades para o Estudante do Ensino Médio Capixaba”. Esse guia oferece informações sobre diversas oportunidades proporcionadas não apenas pela Sedu, mas também por outras instituições, permitindo que o estudante explore interesses e desenvolva habilidades.

O material reúne informações sobre uma variedade de oportunidades, como: Programa de Estágio da Sedu, Centro Estadual de Idiomas (CEI), Intercâmbio Jovens Embaixadores, Pré-Enem, Plataforma de Correção de Redação por IA, Jogos Na Rede, Programa Qualificar ES , Plataformas de cursos online gratuitos em Libras, Eventos Estudantis: olimpíadas, feiras e mostras, ações nas áreas da cultura e esportes, além de diversas informações sobre o ingresso no ensino superior e oportunidades de desenvolvimento acadêmico e profissional.

O Guia sintetiza as principais informações sobre essas oportunidades, além de disponibilizar links e Qr Codes que redirecionam o estudante a sites com o detalhamento de cada ação apresentada. Dessa forma, o material proporciona uma visão abrangente e facilitando a construção e consolidação dos Projetos de Vida dos estudantes.

O recurso está disponível em formato PDF com links interativos, podendo também ser impresso e disponibilizado aos estudantes.

A Secretaria de Educação do Espírito Santo espera que o “Guia de Oportunidades Para o Estudante do Ensino Médio Capixaba” seja uma ferramenta útil e informativa e que contribua para o desenvolvimento educacional e profissional de todos.

Acesse o “Guia de Oportunidades Para o Estudante do Ensino Médio Capixaba” agora e saiba mais sobre as possibilidades que estão esperando por você!

Compartilhe nas suas redes sociais!
5 1 vote
Avalie o Tema
Você também pode se inscrever para receber notificações dos comentários deste tema!
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários