A cole√ß√£o “Itiner√°rios de Aprofundamento do Ensino M√©dio” √© constitu√≠da por 9 volumes, que contemplam os itiner√°rios que ser√£o disponibilizados na rede Estadual do Esp√≠rito Santo a partir do ano de 2023, esses guias t√™m por objeto subsidiar o processo de implanta√ß√£o dos aprofundamentos e tamb√©m oferecer ao(a) professor(a) um material pr√°tico e simples que possa auxili√°-lo em seu planejamento.

educa√ß√£o financeira e fiscal, terra vida e cosmo, m√≠dias digitais linguagens em a√ß√£o, moderniza√ß√£o transforma√ß√£o social e meio ambiente, esporte a ci√™ncia e suas linguagens, energias renov√°veis e efici√™ncia energ√©tica, narrativas socioliter√°rias, humanidades e rela√ß√Ķes socioambientais, aspira√ß√Ķes docentes viv√™ncias e reflex√Ķes

Compartilhe nas suas redes sociais!
5 2 votos
Avalie o Tema
Voc√™ tamb√©m pode se inscrever para receber notifica√ß√Ķes dos coment√°rios deste tema!
Notificar de
guest
14 Coment√°rios
O mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os coment√°rios
LAURA DE SOUZA NASCIMENTO DOS SANTOS
LAURA DE SOUZA NASCIMENTO DOS SANTOS
1 mês atrás

A organiza√ß√£o e a qualidade das orienta√ß√Ķes dos cadernos que orientam o professor quanto a organiza√ß√£o do trabalho junto aos itiner√°rios de aprofundamento do Ensino M√©dio est√£o excelentes!!! Seria interessante direcionar um pouco mais sobre como essas unidades curriculares (os itiner√°rios) devem ou podem ser avaliados pelo professor.

Jania Vargas Pagotto
Jania Vargas Pagotto
1 mês atrás

Por favor: URGÊNCIA.
Me ajude a entender: sou professora de Hist√≥ria. √Ä partir da p. 13 das orienta√ß√Ķes curriculares, est√£o os aprofundamentos.
Estou com o projeto integrador de Humanas no 2¬ļ, Itiner√°rio de Energia Renov√°veis e Itiner√°rio de t√©cnico em Inform√°tica, devo seguir as orienta√ß√Ķes de aprofundamentos da p. 13?
Se sim, igual nos 2 cursos?
E: direcionar as orienta√ß√Ķes para os cursos de acordo com os livros acima?

Wallacy
Wallacy
2 meses atr√°s

Ol√°, boa tarde

Enviei novamente o e-mail e retornou com essa mensagem: “The group assessoriadecurriculo only accepts messages from people in its organization or on its allowed senders list, and your email address isn’t on the list.”

Eu ainda não tenho e-mail institucional, sou novo empossado na rede. Como faço para enviar um e-mail para vocês? No caso, o assunto seria por e-mail.

Obrigado!

Wallacy
Wallacy
2 meses atr√°s

Ol√°, boa tarde

Eu enviei um e-mail para vocês. E o e-mail retornou dizendo que não estou cadastrado na lista de e-mail de vocês. Como faço para entrar em contato por e-mail?

Wallacy
Wallacy
2 meses atr√°s

Boa tarde,

Eu me chamo Wallacy, enviei um e-mail para assessoria de currículo com uma sugestão sobre os itinerários. Parabenizo a rápida organização da Sedu para a criação dos currículos, muito bom!

Fico no aguardo do retorno do e-mail!

Junior
Junior
3 meses atr√°s

Fiz uma pergunta semana passada, não obtive resposta e vocês não autorizaram a publicação.

Repito: gostaria de entender o motivo pelo qual os redatores n√£o s√£o citados nesses documentos.

Junior
Junior
3 meses atr√°s

Porque o nome dos redatores não estão nesse documento? Eles são responsáveis pela elaboração e não entra em um documento ISBN??????

Andréa Antonia Felipe Silva Barbosa
Andréa Antonia Felipe Silva Barbosa
3 meses atr√°s

Parab√©ns!!! Material muito √ļtil.

isabela
isabela
3 meses atr√°s

Conte√ļdo bem aplicado, completo!