A coleção “Aprofundamentos dos Itinerários Formativos do Ensino Médio” é constituída por 9 volumes, que contemplam os itinerários que serão disponibilizados na rede Estadual do Espírito Santo a partir do ano de 2023, esses guias têm por objeto subsidiar o processo de implantação dos aprofundamentos e também oferecer ao(a) professor(a) um material prático e simples que possa auxiliá-lo em seu planejamento.

Educação Financeira e Fiscal

Terra Vida e Cosmo


Mídias Digitais: Linguagens em Ação

Modernização, Transformação Social e Meio Ambiente


Esporte, a Ciência e suas Linguagens

Energias Renováveis e Eficiência Energética


Narrativas Socioliterárias

Humanidades e Relações Socioambientais


Aspirações Docentes, Vivências e Reflexões


Compartilhe nas suas redes sociais!
5 2 votos
Avalie o Tema
Você também pode se inscrever para receber notificações dos comentários deste tema!
Notificar de
guest
22 Comentários
O mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Renan Altoé'
Renan Altoé'
1 mês atrás

Boa tarde! Gostaria de saber se há previsão de publicação do Carderno de Práticas do Itinerário “Energias Renováveis e Eficiência Energética”? Obrigado!

Vanessa
Vanessa
2 meses atrás

Boa noite!
Gostaria de saber, por gentileza, se há uma previsão para a postagem do caderno de práticas do aprofundamento de Energias Renováveis e Eficiência Energética

Anne Nascimento
Anne Nascimento
2 meses atrás

Olá! Gostei muito do material, muito bom! Tenho uma dúvida: O caderno de práticas se refere apenas ao primeiro trimestre? Significa que terão cadernos a cada trimestre ou este já contempla todos os trimestres? Desde já agradeço o retorno!

Mariana
Mariana
2 meses atrás

Gostaria de saber, por gentileza, se há uma previsão para a postagem do caderno do aprofundamento de Mídias Digitais: Linguagens em Ação.

LAURA DE SOUZA NASCIMENTO DOS SANTOS
LAURA DE SOUZA NASCIMENTO DOS SANTOS
1 ano atrás

A organização e a qualidade das orientações dos cadernos que orientam o professor quanto a organização do trabalho junto aos itinerários de aprofundamento do Ensino Médio estão excelentes!!! Seria interessante direcionar um pouco mais sobre como essas unidades curriculares (os itinerários) devem ou podem ser avaliados pelo professor.

Jania Vargas Pagotto
Jania Vargas Pagotto
1 ano atrás

Por favor: URGÊNCIA.
Me ajude a entender: sou professora de História. À partir da p. 13 das orientações curriculares, estão os aprofundamentos.
Estou com o projeto integrador de Humanas no 2º, Itinerário de Energia Renováveis e Itinerário de técnico em Informática, devo seguir as orientações de aprofundamentos da p. 13?
Se sim, igual nos 2 cursos?
E: direcionar as orientações para os cursos de acordo com os livros acima?

Wallacy
Wallacy
1 ano atrás

Olá, boa tarde

Enviei novamente o e-mail e retornou com essa mensagem: “The group assessoriadecurriculo only accepts messages from people in its organization or on its allowed senders list, and your email address isn’t on the list.”

Eu ainda não tenho e-mail institucional, sou novo empossado na rede. Como faço para enviar um e-mail para vocês? No caso, o assunto seria por e-mail.

Obrigado!

Wallacy
Wallacy
1 ano atrás

Olá, boa tarde

Eu enviei um e-mail para vocês. E o e-mail retornou dizendo que não estou cadastrado na lista de e-mail de vocês. Como faço para entrar em contato por e-mail?

Wallacy
Wallacy
1 ano atrás

Boa tarde,

Eu me chamo Wallacy, enviei um e-mail para assessoria de currículo com uma sugestão sobre os itinerários. Parabenizo a rápida organização da Sedu para a criação dos currículos, muito bom!

Fico no aguardo do retorno do e-mail!

Junior
Junior
1 ano atrás

Fiz uma pergunta semana passada, não obtive resposta e vocês não autorizaram a publicação.

Repito: gostaria de entender o motivo pelo qual os redatores não são citados nesses documentos.

Junior
Junior
1 ano atrás

Porque o nome dos redatores não estão nesse documento? Eles são responsáveis pela elaboração e não entra em um documento ISBN??????

Andréa Antonia Felipe Silva Barbosa
Andréa Antonia Felipe Silva Barbosa
1 ano atrás

Parabéns!!! Material muito útil.

isabela
isabela
1 ano atrás

Conteúdo bem aplicado, completo!